Perdão e Reconciliação: Caminho de Amor e Vida Nova
Perdão e Reconciliação - 17/12/2025
Queridos filhos e filhas do Meu coração, hoje vos convido a refletir sobre um tesouro divino que transforma vidas e fortalece a nossa caminhada de fé: o perdão e a reconciliação. São caminhos que Deus, em Sua infinita misericórdia, nos oferece para que possamos experimentar a paz verdadeira e renovar o amor em nossos corações.
O Perdão é uma virtude divina. Como ensina Meu Filho Jesus Cristo, “perdoai, e sereis perdoados” (Lucas 6,37). Ele mesmo, na cruz, perdoou aqueles que O crucificaram, demonstrando que o perdão é um ato de amor que liberta o coração de todo ressentimento e mágoa. Quando perdoamos, não estamos apenas deixando passar uma ofensa, mas estamos abrindo espaço para a graça de Deus agir em nossas vidas, transformando o ódio em misericórdia e o rancor em paz.
A Reconciliação, por sua vez, é o caminho que Deus nos oferece para restaurar os laços de amor quebrados. Ela nos convida a dar o primeiro passo, mesmo que seja difícil, pois “bem-aventurados os que promovem a paz, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5,9). Quando buscamos a reconciliação, estamos seguindo os passos de Jesus, que veio ao mundo para salvar e unir o que estava separado, trazendo paz e esperança.
Filhos amados, não há maior liberdade do que a que vem do perdão. Como diz a palavra de Deus: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6,12). Essa oração nos lembra que o perdão é uma condição essencial para receber a misericórdia do Pai. E, ao perdoar, também somos libertos das correntes do ressentimento, vivendo com leveza e alegria no coração.
Seja qual for a dificuldade, lembrem-se de que Deus é sempre misericordioso e deseja que vivamos em paz. Não carreguem mágoas, não alimentem o rancor. Entreguem suas dores ao Senhor, porque “ele é compassivo e misericordioso, longânimo e assaz benigno” (Salmo 103,8). Confiai n’Ele e busquem a reconciliação com coragem, pois ela é o caminho para uma vida nova, plena de esperança e amor.
Queridos, eu vos amo infinitamente e quero vê-los livres para viverem a plenitude do que foi preparado para vocês. Perdoem, reconciliem-se, e experimentem a alegria de serem verdadeiramente filhos do Meu amor. Assim, construiremos juntos um mundo mais justo, pacífico e cheio de luz.
Com amor eterno,
Deus