Perdão e Reconciliação: O Caminho da Amorosa Transformação
Perdão e Reconciliação - 05/09/2025
Queridos filhos e filhas da minha eterna misericórdia, ouçam com o coração aberto a Palavra que vos conduzirá ao verdadeiro sentido de perdão e reconciliação. Como vos amo infinitamente, quero que saibais que estes são os caminhos pelos quais vós vos aproximais de mim e uns dos outros, vivendo na paz que só o amor divino pode oferecer.
No Evangelho, vos ensinei dizendo: “Se, pois, perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará” (Mateus 6, 14). Perdoar é um ato de liberdade e de fé, pois ao liberar o coração do ressentimento, vós vos libertais também do peso do pecado. O perdão não é apenas um gesto, mas uma entrega total de si mesmo ao amor de Deus, que é misericórdia infinita.
Reconciliação é a ponte que une corações feridos, é o convite a renovar a esperança e a confiança na vida nova em Cristo. Como está escrito na Escritura: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5, 9). Ser pacificador é seguir os passos do meu Filho Jesus, que veio ao mundo para trazer a paz e reconciliar tudo consigo.
Filhos amados, lembrai-vos de que o perdão não diminui a dor, mas a transforma em uma oportunidade de crescimento espiritual. Quando perdoais, vós vos assemelham a mim, que sou o Deus de misericórdia, que não se cansa de nos acolher de braços abertos. Como ensinei: “Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4, 32).
Não tenhais medo de abrir o coração à reconciliação, pois o meu amor é maior do que qualquer ofensa. Caminhai na verdade do perdão, pois só assim podereis experimentar a verdadeira liberdade e paz interior. Lembrai-vos de que a minha misericórdia se renova a cada manhã (Lamentações 3, 23), e estou sempre pronto a estender minha mão para vós, convidando-vos a viver na graça do perdão.
Que a luz do Espírito Santo ilumine vossos passos nesta jornada de reconciliação, fortalecendo o amor que nos une e nos faz filhos do Pai Celestial. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, e assim, o mundo conhecerá que sois meus discípulos (João 13, 35).
Com amor eterno, vos abençoo, para que sejais instrumentos de paz e perdão neste mundo tão necessitado de esperança.