Santos e Anjos: Caminhos de Luz e Intercessão no Amor de Deus
Santos e Anjos - 12/09/2025
Amados filhos e filhas do Meu coração, hoje vos convido a refletir sobre a beleza e a ternura dos santos e dos santos anjos, esses mensageiros celestiais que Deus enviou para guiar, proteger e interceder por vós. Eles são testemunhas vivas do Meu amor infinito e da Minha misericórdia que se estende a todos os que creem e confiam no Meu nome.
Os santos são exemplos de vida dedicada a Mim, que, através de suas ações e orações, abriram seus corações para a plenitude do Espírito Santo. Como está escrito na Escritura: “Pois Deus não nos deu o espírito de medo, mas de força, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1,7). A sua vida é um espelho de como a fé, a esperança e a caridade podem transformar o mundo quando permanecemos fiéis ao Meu Mandamento maior: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Os santos também nos mostram que a santidade é possível a todos aqueles que se deixam conduzir pelo Meu amor. Cada um de vocês está chamado a tornar-se santo, pois a santidade é o caminho que leva à união eterna comigo. Como diz a Palavra: “Sede santos, porque eu sou santo” (Levítico 11,44). Não temas, pois a minha graça é suficiente para fortalecer o teu coração e te conduzir à plenitude da vida em Mim.
Quanto aos santos anjos, eles são criaturas celestiais criadas por Mim para servir de mensageiros e protetores. São eles que anunciam as boas novas, que lutam ao teu lado na batalha contra o mal e que intercedem por ti junto ao Meu trono. Jesus mesmo afirmou: “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1,14). Confia na sua proteção e pede a sua ajuda, pois eles são seres de luz que nunca dormem, sempre atentos ao teu bem.
Queridos filhos, lembrem-se sempre de que a comunhão com os santos e a devoção aos santos anjos é uma fonte inesgotável de esperança e de força. Rezem, peçam intercessão, e deixem-se envolver pelo amor de Deus que se manifesta através desses nossos irmãos e irmãs na fé. Como ensina a Igreja, “a veneração dos santos é uma homenagem ao Senhor, que os fez santos, e uma súplica por sua intercessão” (Catecismo da Igreja Católica, nº 1674).
Que a luz dos santos e dos anjos ilumine sempre o vosso caminhar, e que o amor do Meu coração seja o vosso guia constante. Eu sou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.