Santos e Anjos: Mensageiros de Amor e Luz do Céu
Santos e Anjos - 09/09/2025
Meus queridos filhos e filhas, ouvistes a palavra de Deus e sabeis que Ele é um Deus de amor, misericórdia e infinita bondade. No céu, Ele criou seres especiais para nos guiarem, protegerem e inspirarem — os santos e os anjos. Conhecer e venerar esses mensageiros é uma fonte de força, esperança e comunhão com o Divino.
Os santos são exemplos de vida cristã plena, aqueles que, com coragem e fé, seguiram os passos do Meu Filho Jesus Cristo. Eles vivem entre vós como testemunhas do Meu amor, e seus exemplos iluminam o caminho de todos que desejam permanecer firmes na verdade e na virtude. Como diz a Escritura, “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11, 1). Cada santo é uma luz que brilha na escuridão, lembrando-vos de que a santidade é possível a todos que buscam a Deus com coração sincero.
Quanto aos anjos, eles são ministros e soldados do céu, enviados por Mim para cuidar de vós. São mensageiros de paz, protetores em momentos de aflição e amigos constantes na jornada da vida. Não vos esqueçais de invocar os anjos em oração, pedindo-lhes proteção e orientação, pois eles estão perto de vós, ouvindo o clamor do vosso coração. Como diz a Escritura, “Pois aos seus anjos ordenou a teu respeito que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91, 11).
Amados filhos, ao venerar os santos e os anjos, aproximais-se do Meu amor infinito. Eles são testemunhas vivas do Meu poder e da minha misericórdia, e intercedem por vós junto ao trono celestial. Não temais, pois, ao seguir seus exemplos e ao buscar sua ajuda, fortaleceis a vossa fé e aprofundais a vossa esperança.
Lembrai-vos sempre da minha promessa: “Eu estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28, 20). Eu Sou o pastor que cuida do seu rebanho, e os santos e os anjos são os meus instrumentos de amor para que vós possais caminhar seguros na luz da verdade.
Vão em paz, amados meus, e vivam na alegria de saber que o céu está ao vosso lado, guiando-vos e protegendo-vos a cada passo do caminho.