LEVÍTICO - Capítulo 2
1
[20†] «Quando alguém quiser fazer ao SENHOR uma oferta de cereais, ofereça-lhe da melhor farinha, derrame sobre ela azeite e espalhe por cima incenso.
2
[21†] Leve-a aos sacerdotes, descendentes de Aarão, e um deles pegará numa mão-cheia daquela farinha, com o azeite e o incenso, e queimá-los-á sobre o altar, como memorial . É uma oferta para ser queimada em honra do SENHOR e que será do seu agrado.
3
[23†] [24†] O resto da oferta será para Aarão e seus descendentes, como parte mais sagrada da oferta destinada ao SENHOR.
4
[25†] Se se trata de apresentar uma oferta de farinha cozida no forno, deves fazer tortas da melhor farinha, sem fermento, amassadas com azeite, e também bolos da melhor farinha e untados com azeite.
5
Se quiseres oferecer qualquer coisa cozida sobre a chapa, oferece da melhor farinha amassada com azeite e sem fermento.
6
Corta-a em bocados e derrama azeite por cima. É uma oferta de cereais.
7
Se quiseres oferecer alguma coisa preparada na sertã, deve ser da melhor farinha e derrama-lhe azeite por cima.
8
Leva a oferta assim preparada ao SENHOR e apresenta-a ao sacerdote, para ele a colocar junto do altar.
9
[26†] [27†] O sacerdote retira dela a parte que serve de memorial, para a queimar sobre o altar. É uma oferta para ser queimada em honra do SENHOR e será do seu agrado.
10
[28†] O resto da oferta será para Aarão e seus descendentes, como parte mais sagrada da oferta destinada ao SENHOR.
11
[29†] Qualquer oferta de cereais que apresentarem ao SENHOR deve ser sem fermento, pois nunca devem pôr levedura nem mel numa oferta que vai ser queimada em honra do SENHOR.
12
[31†] Podem oferecer essas coisas ao SENHOR em homenagem pelos primeiros frutos da terra. Mas não os devem queimar sobre o altar, como se fosse uma oferta do agrado do SENHOR.
13
[32†] [33†] Deves pôr sal em todas estas ofertas de cereais. O sal sobre as tuas ofertas simboliza a aliança que Deus fez contigo . Põe sal em todas as tuas ofertas.
14
[35†] Quando tiveres que oferecer ao SENHOR os primeiros cereais da terra, faz uma oferta de espigas tenras passadas pelo fogo e esmagadas.
15
[36†] Por cima delas derramarás azeite e colocarás incenso. É uma oferta de cereais.
16
[37†] O sacerdote queimará como memorial parte das espigas esmagadas e regadas com azeite, junto com todo o incenso. É uma oferta para ser queimada em honra do SENHOR.»