ZACARIAS - Capítulo 2
1
Noutra ocasião, eu vi quatro chifres.
2
Perguntei ao anjo que falava comigo o que significavam e ele deu-me esta resposta: «Representam o poder daqueles que dispersaram os habitantes de Judá, de Israel e de Jerusalém.»
3
O SENHOR fez-me também ver quatro ferreiros
4
e eu perguntei: «Que vêm eles fazer?» Respondeu-me: «Vieram fazer tremer e derrubar as forças das nações que se levantavam contra Judá, vieram contra esses que dispersaram os habitantes de Judá, sem ter havido ninguém que lhes pudesse resistir.»
5
Tive ainda uma outra visão em que me apareceu um homem que levava na mão uma corda para medir .
6
Perguntei-lhe: «Para onde vais?» E ele respondeu-me: «Vou medir o comprimento e a largura de Jerusalém.»
7
O anjo que falava comigo afastou-se e um outro anjo foi ao encontro dele
8
para lhe dizer: «Corre, para ires falar àquele jovem que tem a corda na mão. Diz-lhe que Jerusalém vai ser de novo habitada e serão tantos os seus habitantes e os seus animais que já não poderá ter muralhas.
9
O SENHOR diz: “eu mesmo serei como uma muralha de fogo à volta de Jerusalém e que, no meio da cidade, manifestarei a minha presença poderosa.
10
Andem! Fujam das terras do Norte ! Palavra do SENHOR! Pois como os quatro ventos do céu vos dispersei. Palavra do SENHOR!
11
Anda Sião, liberta-te, Tu que estás na cidade Babilónia.”
12
O SENHOR todo-poderoso, que me enviou com esta mensagem contra as nações que vos despojaram diz: “Se alguém toca em vós, povo de Sião, toca na menina dos meus olhos.
13
Por isso, vou levantar-me contra essas nações, para que sejam despojo para aqueles que outrora lhes estiveram sujeitos. E assim vocês ficarão a saber que o SENHOR todo-poderoso me enviou.”
14
O SENHOR acrescenta ainda: “Canta de alegria povo de Jerusalém, porque eu venho viver no meio de ti.
15
Muitas nações se unirão ao SENHOR e serão o povo de Deus, mas é no meio de ti que o SENHOR habitará.” Quando isso acontecer vocês ficarão a saber que foi o SENHOR que me enviou.
16
Judá será novamente propriedade do SENHOR, a terra que lhe é consagrada, e Jerusalém a sua cidade escolhida.
17
Que todo o mundo fique em silêncio, pois ele vem da sua santa morada até nós.»